Dicas de Viagens

Minha primeira vez nos Estados Unidos !!!

Hello pessoas bonitas , tudo bem com vocês? Hoje quero conta um pouquinho de como foi minha primeira vez em terras Americanas. Vem comigo!

Visto…  o tão temido não. 

Eu não fazia ideia de como seria difícil tirar o visto para a terra do Tio Sam, nem de como é tenso entrar na embaixada americana. Logo no primeiro dia senti como se eu não fosse conseguir, sem exagero. Eles fazem tantas perguntas bizarras  que fiquei pensando: será que alguém responde de verdade? Acredito que quem faça algo errado  não vai  dizer que sim rsrsrsrs. Exemplo das perguntas : ” Você usa drogas ?  Namorou quem usasse ? Já vendeu drogas?  Você já se prostituiu? Vai para os EUA se prostituir? E por ai vai…  Sei que essas são perguntas que eles precisam fazer, porém, deveriam mudar um pouco já que antes de ir até lá havia respondido à tudo isso no próprio site. Mesmo com toda a documentação aparentemente certa tive que providenciar outras coisas como seguro e etc. Entre idas e vindas, sempre com aquele medo do não e já tendo tudo praticamente pronto como passagens e hospedagens , finalmente disseram SIMMMMM, você pode ir conhecer a terra do Tio Sam 🙂 Ufaaaaa !!!

Nunca tive aquele sonho de planejar uma viagem para os EUA, embora tivesse vontade de conhecer, jamais fiz  planos para isso. Sempre almejei conhecer a Europa, esse sim era mesmo meu sonho de criança  (conto para vocês em um outro post). Mesmo assim o brilho nos olhos e a alegria no coração estavam gigantes com a oportunidade e o privilégio de conhecer os EUA. Sei que muitos  não conseguem e se vc é uma dessas pessoas que ainda não conseguiu, te digo para jamais desistir. Pensar que eu consegui chegar lá é incrível! Foi tão mágico conhecer 4 estados, que nem consigo descrever tamanha emoção, tanto que já penso em voltar. Para quem nunca planejou conhecer esse país, eu simplesmente amei!!!!! IMG_9594 (Edited)

O QUE EU ACHEI DOS AMERICANOS …..  

Inicialmente eles me pareceram desconfiados, e até ai acho que é bem normal eles serem assim, essa foi a primeira impressão. Depois já os achei super prestativos e alegres. Se você estiver na rua segurando o celular para fazer um foto, eles param e perguntam se quer que tire. Se você estiver com um papel na mão procurando o endereço, eles param e te ajudam. É um tal de Good Morning / Hey Guys  o tempo todo, e se você não sabe falar uma palavra, te ajudam e entendem mimicas rsrsrsrs isso é bom demais!  Adorei muito o jeito deles, a maneira como levam a vida, como se vestem, o respeito que eles tem pelo próprio país. É muita cultura e raças em um único lugar, e é bom ver isso.

MANHATTAN / NEW YORK … A selva de pedra.

NY é linda! Vale super a pena conhecer. São tantas maravilhas em um único lugar como o Central Park, que eu queria trazer pra cá, é inexplicável! Eles fazem diversas coisas no parque: comem, brincam, tiram fotos, dormem, conversam, trabalham… tudo que vocês possam imaginar, eles fazem .

Conhecer a Broadway foi uma sensação única. Tipo a louca: “Mãeeeeee eu estou na Broadway” mandei pra minha logo rsrsrsrs. Time Square é um mundo mágico, cheia de gente, muita iluminação, muita buzina, muitas lojas, muita diversão!

Um conselho: Se puderem, fiquem sempre hospedados no centro ou o mais próximo que conseguirem, porque tem tudo à todo momento, e é ótimo para se locomover. E aquele detalhe que amamos: TEM WI-FI  PELA CIDADE 🙂

Nova York  é uma cidade cosmopolita na costa leste do Estados Unidos. Ele está localizado no estado de New York e tem mais de oito milhões de habitantes, a cidade mais populosa dos Estados Unidos. [3]

O New York área metropolitana , com 18,9 milhões de habitantes [4] é uma das mais importantes áreas económicas e centros comerciais do mundo, muitas empresas internacionais e organizações como a Organização das Nações Unidas e principal porto marítimo na costa leste. A cidade tem com sua riqueza de atracções, as 500 galerias, 200 museus, mais de 150 teatros e mais de 18.000 restaurantes reputação mundial nos campos da arte e da cultura, e registrados a cada ano cerca de 50 milhões de visitantes, dos quais quase 12 milhões do no exterior. [5] [6] De acordo com a revista Forbes ‘s New York City, a cidade com o maior custo de vida nos Estados Unidos e uma das cidades mais caras do mundo. [7]

Após 1524 Giovanni da Verrazano e 1609 Henry Hudson a área da atual New York tinha explorado, instalou-se a partir de 1610 mercadores holandeses na ponta sul da ilha de Manna-Hatta e logo depois na ponta ocidental de Long Island , agora Brooklyn. Só em 1626 comprou Peter Minuit moradores, provavelmente Lenni Lenape-índios , a ilha ‘Manna Hatta “de bens no valor de 60 florins. A liquidação assim estabelecida posteriormente foi nomeado Nieuw Amsterdam e foi a primeira capital da colônia de Nova Holanda , até que foi conquistada pelos britânicos em 1664 ea cidade tem o nome desde então em vigor. [8] Sua origem a cidade do mundo começou em 1825 com a conclusão do Canal Erie .

(Informações tiradas do Wikipedia)

Brooklyn …

Foi Fantástico ver coisas que eu só via em filmes e séries, chegar pertinho foi uma sensação maravilhosa, fiquei apaixonada por tudo.

 Queens , New Haven , Connecticut , Rhode Island / NewPort , Mystic , Bridgeport  e ESSES FORAM TODOS OS LUGARES QUE PASSEI E CONHECI .  

Mais a cidade que  ganhou meu coração nessa viagem sem dúvidas foi NEWPORT , voltaria com toda certeza e seria um lugar no qual moraria com a minha família . Amei tudo o que vi, aprendi, comi, conheci. A cidade é maravilhosa, as pessoas são gentis, o clima, o ar e a paisagem são de tirar o fôlego .

Newport é uma cidade localizada no estado norte-americano de Rhode Island, situada na ilha Aquidneck, no condado de Newport, a cerca de 48 km a sul de Providence, capital do estado. Foi fundada em 1639 e incorporada em 1784[1].

Conhecida como um resort de verão para os habitantes da Nova Inglaterra e por suas célebres Mansões de Newport, é a sede da Universidade Salve Regina e da Estação Naval de Newport, onde se localiza o Colégio Naval de Guerra, o Centro Naval de Guerra Submarina e um dos principais centros de treinamento da Marinha dos Estados Unidos.

A cidade é a capital do condado com o mesmo nome, um condado que não possui mais qualquer função governamental.

De acordo com o United States Census Bureau, a cidade tem uma área de 29,5 km², onde 19,9 km² estão cobertos por terra e 9,6 km² por água[3].

(Informações tiradas do Wikipedia)

pvdlw_phototour142.jpg

Eu não consigo descrever toda emoção que vivi em cada lugarzinho que pude conhecer ou que apenas passei por ele. Foi uma sensação única, vi coisas que nunca imaginei que veria e estive em lugares que nunca imaginei um dia estar. Eu poderia ficar aqui escrevendo e postando todas fotos e vídeos que fiz da viagem por dias, mas não sei se vocês teriam paciência de ler tudo rsrsrsrs… O que quis e quero demonstrar com esse post sobre os EUA, é que vale a pena arriscar sempre, que vale a pena conhecer novas culturas, novas pessoas e seus modos de vida, ver aquilo que vocês só imaginaram lendo em livros, vendo em filmes ou até mesmo em relatos como esse. Tudo que vocês sonham e planejam pode sim acontecer, nunca pensem o contrário. Eu não planejei nem metade do que aconteceu em minha vida até agora, e mesmo assim eu sinto como se tudo isso já fizesse parte de mim, no fundo dos meus sonhos.

Vou deixar para vocês alguns lugares legais como indicação, mais fotos da viagem, e se quiserem ver outras passa lá no meu instagram 🙂

Indicações :

Restaurantes : Cosmic Diner na 8th Ave ; Chai Thai Kitchen W55th St;  Piacere – 351 Broome St ; Le Pain Quotidien W 55th St ; The Mooring Seafood Kitchen & Bar Newport, Red 36 .

Hotel : Moderne Hotel W55th St http://modernehotelnyc.com/

Newport Marriott. http://www.marriott.com/hotels/travel/pvdlw-newport-marriott/?scid=bb1a189a-fec3-4d19-a255-54ba596febe2

Passeios : Top of The Rock , American Museum of Natural History , Central Park (se possível vá todos os dias rsrsrsrs ), Brooklyn Bidge , Brooklyn Bridge Park Pier  1 , Ocean Ave Newport .

E para os Brasileiros que vão para  Bridgeport, lá tem uma padaria brasileira 🙂 , quase explodir de tanto comer rsrsrsrsrs. Segue o site deles: https://www.kideliciabakerydeli.com/

Espero que tenham gostado , um grande Beijo  e até o próximo post … Tchau!

Anúncios

48 comentários em “Minha primeira vez nos Estados Unidos !!!

  1. Meu deus, essas embaixadas matam-nos. Eles exageram de mais, graças a Deus não tive de responder (outra vez) as perguntas que fizeram no formulário, e foi rápido (como já leste no meu post) 🤗

    Amei, já quero ir conhecer tudo isso! As fotos são divinas e a mensagem que transmites é de que tudo é muito bom e vale muito a pena, e ainda bem. Fiquei muito curiosa amor 💗 obrigada por a partilha dessa experiência.

    1. No início eu também tinha medo Tania , mais depois é tranquilo, você nem percebe que está tão alto rsrsrsrsrs . Fico feliz que vc tenha gostado . BJUS!!!!

  2. Eu sonho em viajar pela Europa, mas acho que conhecer NYC ta na minha lista de prioridades haha. Essa coisa do visto é uma burocracia danada, né? Minha amiga quase desistiu do intercâmbio por causa dessa coisa toda.
    Mulher, que post maravilhoso. Bem explicativo e suas fotos estão uma mais linda que a outra. Me fez viajar junto ❤

    1. Eles são burocráticos demais , também quase desisti mas, no final deu tudo certo . Fico muito Feliz que tenha gostado , tentei passar ao máximo tudo oq senti através das fotos . 🙂

    1. Pois é também pensei o mesmo rsrsrsrs ninguém diz que vai para isso neh … Mas, são burocracias que infelizmente temos que passar. Acredite nesse sonho, que um dia se tornará realidade . Fico muito Feliz que tenha gostado 🙂

  3. Nossa que experiência sensacional, apesar do susto e da apreensão de talvez não cobseguir..rsss, que bom que deu tudo certo.
    Amei as fotos, deve ter sido aqueles momentos que marcam a vida. Parabéns pela conquista ^^

  4. Eu morro de vontade de ir pra lá, meus pais vão ano que vem, mas por causa do visto e tals não conseguirei ir. Bom saber que são legais, pensava que eram bastante hostis, embora faça inglês, não sei o que faria em uma situação dessas 😂 Amei o post!

    1. Descobrir que nosso inglês não vale de nada rsrsrsrs, é tudo na mimica mesmoooo kkkk . Que pena vc não ter conseguido , mas na próxima certeza que vc vai. Fico muito Feliz que tenha gostado 🙂

  5. Nossa que Post mais amor! Eu fiquei simplesmente encantada! Um dos meus sonhos é conhecer os EUA também, e fiquei mega empolgada lendo tudo isso.. Sabe quando você lê, se envolve e parece que é você quem está passando por esses momentos? Foi assim que eu me senti lendo seu Post..
    Espero muito um dia poder ter a oportunidade de também conhecer! Achei super bacana eles perguntarem se querem que tirem a foto e tudo mais, realmente parecem ser super prestativos! E o WIFi liberado Manoooo! Que tudo!! Realmente é um outro mundo encantador!

    1. Acredite sempre nesse sonho e não desiste , é realmente encantador . Estou muito feliz por ter conseguido transmitir tudo o que eu senti através do post . Obrigada pela visita aqui no blog 🙂

  6. Day, me envolvi no seu post e já estou apaixonada pelo EUA hahaha
    Espero um dia conhecer!
    Que Deus continue iluminando seus caminhos e lhe proporcionando estas experiências maravilhosas pra você compartilhar aqui conosco! Amei 😍
    Grande beijo 😘

  7. Nossa quanta fotos linda e que complicação para ganha o visto em kkkkkk,mais ainda bem que consegui e aproveito bastante,nada melhor que viajar…com toda certeza vale muito a pena se arrisca,lindo demais viu,fiquei ate com vontade kkkk,beijosss.

  8. Olha sinceramente me emocionei lendo seu posto pq meu maior sonho é conhecer a terra do tio san kkk! Mais fiquei com um pouco de medo rsrs. Mais meu que demais amiga fico feliz por vc ter conseguido ir nesse lugar tão perfeito! Um beijo

Deixe uma resposta